segunda-feira, 20 de junho de 2011

Não tenha olhos de galinha, tenha olhos de águia

Não tenha olhos de galinha, tenha olhos de águia
( 623 visitas )

ATOS CAP 9

Quando temos a palavra de Deus como bússola, um Gps de orientação, podemos constatar a importância de mantermos nossos olhos em Jesus Cristo. Ou seja de termos uma visão global de tudo o que está acontecendo a nossa volta. Pois sendo guiados pelo Espírito Santo de Deus, teremos condições de vermos onde estamos pisando, analisarmos e refletirmos se o caminho que estamos prosseguindo é o certo ou o errado. Quando não conseguimos ver a longa distancia, é sinal que estamos com os nossos olhos como os olhos da galinha. Ou seja a galinha enxerga poucos metros, não tendo uma visão de quilômetros como ao da águia, vive ciscando, com os olhos cabisbaixos.

Obedecer e compreender o que Deus tem para as nossas vidas, nos mostra que a compreensão chegou em nossos corações. Significando que nada poderá nos impedir de recebermos as nossas bênçãos.

Saulo perseguia aos cristãos. Seus olhos eram como aos da galinha. Ele não tinha a compreensão da verdade, e por isto fazia aquilo que não agradava a Deus. Por não ter a luz do Espírito Santo em sua vida, enxergava aquilo que achava o que era certo, pois sua visão, bem como o seu entendimento estava cegado pela sua vontade própria.

O diabo, veio para matar, roubar e destruir. João 10:10. Mas Jesus veio para dar vida e vida em abundancia. O fato é que o deus deste século, satanás, cegou o entendimento das pessoas para que não entendam e compreendam a verdade, que é Jesus Cristo. II Co 4:4. Saulo estava cegado neste falso entendimento, não conseguia compreender, pois seus olhos eram de galinha.

No caminho de Damasco, uma luz forte o alcançou. Trocando os seus olhos de galinha, por olhos de águia e seu coração incrédulo e duro, por um coração de carne, compreensivo , amável e perdoador. Ez 36:26 De Saulo, passou a ser Paulo. O maior pregador e pescador de almas de todos os tempos.

A visão de Saulo fora mudada, ocorrendo uma mudança interior em seu coração , entendimento e na sua maneira de ver todas as coisas. Paulo não tinha mais a visão pequena, limitada. Agora ele olhava para todas as nações, com o intuito de propagar a verdade que o alcançará.

Quando Deus nos alcança, deixamos de ciscar como galinha e passamos a voar alto com os nossos olhos em Cristo. O tempo passa, e aquele que continua como galinha se envelhece espiritualmente e fisicamente.

Percebemos que viver como galinhas, é cair na mesmice, no cotidiano. É não ter novidade de vida. Paulo ao ser renovado por Deus, sua visão foi transformada, bem como todo o seu ser. A luz o alcançou, passando a entender que deveria servir a Deus em primeiro lugar em sua vida, para que os seus sonhos fossem ilimitados. A visão de águia que estava na vida de Paulo, é a mesma que se encontra na vida das pessoas que buscam e obedecem a Deus.. Ex 19:05

Daniel Parrela
dparrela@hotamail.com
Comjnidade evangelica el elyon
BH/MG
Publicado em: 28/6/2004

Um comentário:

  1. Participe do PROJETO SEMEANDO NO VALE E DAS CÉLULAS NO RESTAURANTE DA IRMÃ JOCELMA. www.semeandonovale.blogspot.com

    ResponderExcluir