domingo, 19 de junho de 2011

O HOMEM NAO VIVE SEM AGUA

O homem não vive sem a água

( 699 visitas )


Publicado em: 11/8/2004
Por: Daniel Parrela
Pastor auxiliar
danielparrela@yahoo.com
Comunidade Evangelica El Elyon
BH/MG

No principio era o verbo e o verbo se fez carne e habitou entre os homens, para se cumprir muitas profecias contidas no velho testamento. João cap 1:1

Ao pecar o homem se afastou de Deus, perdendo a comunhão que tinha com o Pai. A morte espiritual encobriu todos os homens, fazendo com que o mal afetasse os corações dos homens, pois o mundo jaz do maligno. II co 4:4/ Rom 5:12/ Rom 5:19

João Batista aparece evangelizando no deserto, um lugar seco, árido, onde há falta de água. Ele era essênio, ou seja um grupo de pessoas que sempre se retiravam para o deserto para orarem, para buscarem a Deus. Comiam gafanhotos , tomavam mel silvestre, e suas roupas eram de pele de camelo. Os essênios eram diferentes da sociedade, isto nos mostra que Deus não faz acepção de pessoas,não esta preocupado com a aparência , ou com os estilos de vida. Se fosse nos dias de hoje, talvez João Batista fosse um hipy, respeitando a natureza, gafanhotos, mel Sivestre, deserto a natureza. Deus escolhe os essênios. Poderiam ter escolhido os fariseus, os escribas, ou qualquer outro grupo existente. Não, Ele escolheu aqueles que o adoravam em Espírito e em verdade. Malaquias cap 3

O deserto representa os nossos corações. Um solo seco, duro, que precisa o mais rápido possível de água, para irrigar os nossos corações de amor, paz, alegria, saúde física e espiritual. Jesus veio resgatar a humanidade perdida, que estava sem direção, sem rumo, sem saber como caminhar neste mundo mal. Efesios cap 2

João Batista, evangeliza a todos que se encontravam naquele deserto, ou seja as sementes eram lançadas, e o deserto estava cheio de sementes, a espera da água da vida. Jesus aparece, inundando aquela região de milagres, de paz, de amor. Não demorou muito, os frutos começam a aparecer, as flores estavam mais lindas, o perfume do amor estava por todos os lados, nos mostrando que foi necessário que Jesus viesse a este mundo como homem, para que todos pudessem crer que Ele veio salvar a humanidade . Seus milagres ocorreram, e continuam ocorrendo, pois Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Morreu, ressuscitou, e habita em nossos corações, quando o aceitamos como único e suficiente salvador.

O homem é um espírito, tem uma alma e habita em um corpo.Ou seja tem que haver um equilíbrio A alma é importante, cuidar do nosso corpo é essencial. Mas não podemos nos esquecer da parte espiritual, pois o homem não vive sem a água que é Jesus Cristo. Ele quer transformar os desertos dos nossos corações em jardins de bênçãos. Beba a água! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário