terça-feira, 21 de junho de 2011

O silêncio de Adão. Gn Cap 3

O silêncio de Adão. Gn Cap 3

( 910 visitas )


Publicado em: 27/2/2005
Por: Daniel Parrela
Ps Aux.
dparrela@hotmail.com
Comunidade Ev El Elyon
BH/MG 

Nada acontece por acaso na vida. Deus nos dá o livre arbítrio., mas você arca com as conseqüências, que poderão ser positivas ou negativas. O fato de desobedecermos a Deus, significa que mais cedo ou mais tarde, o mal poderá nos atingir. E quando isto ocorre, tentamos resolver nossos problemas com as nossas próprias mãos, dando um jeitinho brasileiro. Mas nada está em oculto que Deus não possa ver. Adão e Eva tentaram se esconder de Deus, utilizando folhas. Mas folhas não foram feitas com este propósito, por isto Deus com sua infinita misericórdia, providencia roupas de um animal que sacrificara. Gn cap 3:1 ao 24

Eva pecou ao comer da árvore do entendimento. Mas onde estava Adão? Porque ele se silenciou? Porque ele não retrucou com a serpente?

Por causa de um homem , a morte espiritual atingiu a todos. O silêncio de Adão, fez com que o mal atingisse toda a humanidade, e como conseqüência do pecado a mentira, a fofoca, o roubo, a prostituição, o homicídio, a idolatria, o egoísmo, a falta de paz, a enfermidade física e espiritual e etc, passaram a rondar a todos. Uma grande nuvem escura encobriu toda a humanidade. Romanos 5:12 , Romanos 5:19/ Mateus Cap 27:45 ao 58

Somos um espírito, temos uma alma e habitamos em um corpo. O homem é a imagem e semelhança de Deus. Desta forma entendemos a trindade, Deus, Jesus, Espírito Santo. Imagem e semelhança de Deus. Gn Cap 1:27

O verbo se fez carne e habitou entre os homens, com o intuito de resgatar a comunhão que o homem havia perdido no jardim do Éden. João Cap 1 Ou seja Jesus, a ação de Deus, a Palavra, veio fazer o que o Adão não fez, enfrentar satanás com a Palavra de Deus. Foi levado ao deserto, onde orou e jejuou durante quarenta dias e quarenta noites. Foi tentando pelo diabo, mas não se silenciou, Ele não aceitou as palavras vindas do inimigo. Lutou e venceu aquele momento difícil. Pois era necessário fazer cumprir a vontade de Deus.

Nossas lutas não são carnais. Ou seja contra as pessoas da sua família, do seu emprego, ou mesmo da sua casa. Nossas lutas são espirituais. O inimigo quer que fiquemos em silêncio, como Adão ficou. Para que as conseqüências negativas atinjam nossas vidas. Efèsios Cap 6:10/ I João 5

Ao vir a este mundo encoberto por esta grande nuvem escura, Jesus nos ensinou a pregar, a lutar contra todo tipo de mal, curou, amou o mundo de tal maneira, que derramou a ultima gota de sangue, para nos salvar e nos dá a vida eterna.João 3:16 Ao ser crucificado, toma sobre si todas as nossas enfermidades e maldições Isaias cap 53 Sentindo na carne clama: Deus meu Deus meu por que me desamparastes? A nuvem escura aparece nos céus, fazendo com que ele sentisse sede espiritual, pois havia perdido naquele momento a comunhão com o Pai . Em seguida Jesus morre, e um grande terremoto surge abalando as estruturas do inferno. A ação de Deus, Jesus, resgata as chaves da morte, que estavam no poder do diabo. Jesus ressuscita ao terceiro dia, e nos envia o poder de Deus, o Espírito Santo Consolador. Para termos coragem e autoridade para não nos calarmos diante das conseqüências do silêncio de Adão. João Cap 17: 1 ao 26

Por tanto saiba que o mal está lhe afetando, a nuvem negra, só sairá, quando o terremoto de Deus acontecer em sua vida, o sangue de Jesus tem poder para lhe abençoar. Romanos cap 10:9 

2 comentários:

  1. MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO UMA BENÇAO ESTE BLOG PARABENS

    ResponderExcluir