domingo, 19 de junho de 2011

Luz que brilha intenssamente

As pessoas que não conhecem a Palavra de Deus, ou mesmo aquelas que conhecem, mas não estão dispostas a fazerem a vontade de Deus, tem andado em trevas, não sabem onde tem pisado, vivem angustiadas, deprimidas, doentes da alma e do físico. O mal tem entrado em seus corações, fazendo com que estes tentem solucionar os seus problemas, orientados pela vontade própria, pelos seus desejos, ou por homens que se dizem sábios, e, como conseqüências, vivem aprisionados e algemados.

Não andar segundo a vontade de Deus, é estar andando na contra mão da vida, é viver no escuro. Jesus falou: “Eu sou a luz do mundo, quem me segue não anda em trevas.” (João 8:12). “Enquanto estou no mundo sou a luz do mundo”. (Jo 9:5)

Quando compreendemos o mundo espiritual, passamos a entender que muitas coisas precisam ser mudadas em nossas vidas. Nossas mentes devem ser renovadas, ao ponto de não nos conformamos com este século, para que possamos experimentar a perfeita vontade de Deus. (Rm 12:) . O que tem predominado em sua vida, a vontade de Deus, ou sua vontade? Será que realmente você tem andado segundo a vontade de Deus? Fazer a vontade de Deus significa que o mal irá se levantar contra as nossas vidas a qualquer momento, pois a luz que brilha em nossas vidas, faz com que as pessoas que estejam nas trevas, sejam abençoadas com nossas vidas. Com isto o mal fará de tudo para que você desista, não continue nos caminhos do Senhor, usando pessoas da família, do emprego e da vizinhança para te perseguir. Jesus falou: “no mundo passeis aflições, mas tende bom ânimo Eu venci o mundo, e vos vencereis também. ( Jo 16:33)

Herodes mandou matar a Tiago a fio da espada, e prender Pedro. No cárcere escuro, algemado, e entre dois soldados Pedro dormia. A igreja fazia constantes orações pela sua vida. A luz entrou naquele lugar sombrio, e o anjo do Senhor tocou-lhe, dizendo: levanta-te, calça sua sandália, coloque sua capa e segue-me. (Atos 12). Veja que Pedro estava dormindo, sossegado, tranqüilo, sua confiança estava depositada em Deus.

Jesus entrou em uma sinagoga, a luz, e ali encontrou com uma mulher que se encontrava há dezoito anos com uma enfermidade física, ela andava encurvada. Ela se encontrava presa, escravizada, algemada nesta enfermidade. Ao encontrar com Jesus, a cura ocorreu, caindo de seus olhos a viseira da religiosidade, da tradição. (Jo 8:32)

Pedro estava no escuro, mas sua luz brilhava intensamente, fazendo com que ele ficasse despreocupado e dormisse. Uma pessoa que não tem a luz do Espírito Santo brilhando intensamente, não consegue esquecer dos problemas, não consegue dormir, estar tranqüila. A luz dos justos brilha intensamente, mas a lâmpada dos perversos se apagará. (PV 13:9).

Cristo já nos libertou de qualquer prisão espiritual, ao morrer na cruz do calvário, levou sobre si todas as nossas enfermidades, pelas suas pisaduras, fomos sarados. (Is 53) Ao aceitá-lo como único e suficiente salvador, passamos da escuridão para a luz. (Cl 1:13) A luz do Senhor brilha intensamente em nossos corações, fazendo com que a lâmpada do Espirito Santo nunca se apague em nossas vidas. E a sua lâmpada tem brilhado intensamente? Ou você tem escondido o seu candeeiro debaixo de sua cama, sem deixar sua luz resplandecer?

Pastor Daniel Parrela
dparrela@hotmail.com
Casa de Oração Ministério Cristo Salva
BH/MG
Publicado em: 8/12/2005 

Nenhum comentário:

Postar um comentário