domingo, 19 de junho de 2011

PARE DE PERSEGUIR A CRISTO

Pare de perseguir a Cristo

( 692 visitas )


Publicado em: 11/8/2004
Por: Daniel Parrela
Pastor auxiliar
danielparrela@yahoo.com
Comunidade Evangelica El Elyon
BH/MG

Atos cap 9
Caminhando para Damasco com o objetivo de prender todos que se diziam cristãos, Saulo sem ao menos esperar foi alcançado pela luz de Deus. Uma voz forte falou: Saulo Saulo por que me persegues? Neste momento ele perde a visão, ficando totalmente cego. Creio que era um tratamento interior que estava acontecendo naquele momento. Onde Saulo precisava olhar para dentro de si, e constatar que estava na contra mão da vida.

Muitas vezes não percebemos que estamos no caminho errado da vida. E, sem percebermos somos alcançados pela luz que alcançou Saulo. Quando isto ocorre, nossos pensamentos, nossos corações, nosso caráter, bem como os nossos nomes são mudados. Passamos a ser novas criaturas em Cristo Jesus, eis que tudo se fez novo, as coisas velhas ficaram para trás. II CO 5:17 /Romanos 12:2

O nome de Saulo fora mudado para Paulo. E, de perseguidor, passou a ser pescador de almas para Cristo Jesus. O maior pregador do novo testamento.
O tempo das coisas ocorrerem em nossas vidas, pertencem a Deus. A mudança certamente ocorrerá, mas no tempo de Deus. O tratamento surge em nossas vidas, quando menos esperamos. E , no piscar de olhos estamos nos caminhos do Senhor, fazendo a vontade de Deus, obedecendo sua voz, deixando de perseguir a Jesus Cristo.

A falta de conhecimento da palavra de Deus, faz com que façamos coisas que não agradam a Deus. O tradicionalismo cria um bloqueio nos corações das pessoas, impedindo que estas sejam abençoadas. Como conseqüências, as maldições surgem, afetando os pensamentos das pessoas que não sabem como se defenderem, pois estão cegas, surdas e mudas. Salmo 115. Foi necessário ocorrer um milagre na vida de Saulo, para que ele pudesse constatar que estava perseguindo a Jesus Cristo. O tradicionalismo de Paulo, fazia com ele enxergasse apenas os seus pensamentos e conceitos. Tudo o que era novidade, as boas novas, Jesus Cristo, isto era um absurdo em sua vida. Mas o milagre chegou, a luz alcançou seu coração, fazendo com que a viseira caísse por terra. Seus olhos espirituais foram abertos, a sabedoria e a compreensão de Deus inundou o seu coração. João 8:32

Na palavra de Deus nos diz: que as pessoas estão perecendo por falta de conhecimento. Oseias 4:06. O tradicionalismo e a religiosidade impede que estas pessoas de vêem o caminho certo. Se elas pudessem ao menos verificar na bíblia, iriam constatar que de Gênesis ao Apocalipse , Deus condena a idolatria, a mentira, a feitiçaria, a maldade, o espiritismo, e etc Gálatas 5:16. Satanás, o deus deste século, joga sujo. Ele coloca o desinteresse nos corações destas pessoas, para que elas não enxerguem o verdadeiro caminho. II Co 4:4- João 14:06

Deus ama todas as pessoas, e não quer que ninguém se perca. João 3:16 Ele respeita o livre arbítrio. Saulo poderia voltar a perseguir os cristãos, mas a luz que entrou em seu coração, fez com que ele olhasse para dentro de si, e verificasse que seu coração precisava ser trocado por Deus. Ele é levado para casa de Simão, o curtidor, esperando que Ananias fosse ao seu encontro e colocasse suas mãos, para que sua visão retornasse.

Quando Deus nos alcança com seu milagre, Ele sempre envia pessoas abençoadas para nos abençoar. Paulo aguardava a imposição de mãos, para que o seu ministério começasse. Foi alcançado por Deus para brilhar nas trevas. Romanos cap 8

Creio que todos nós temos um ministério na face da terra. Existem planos aos nossos respeito em Apocalipse cap 5. Os seus sonhos e projetos podem até se realizarem, mas se não tivermos Jesus no centro de todas as coisas, seremos ansiosos, tristes, teremos medo do amanha, sentiremos um grande vazios em nossos corações.

A luz de Jesus tem surgido em nossas vidas todos os dias. Mas a incredulidade muitas vezes tem nos impedido de alcançarmos nossos sonhos. Devemos olhar para dentro dos nossos corações, e deixarmos que a luz de Jesus Cristo nos alcance para podermos brilhar neste mundo. Pois não fostes vos que me escolhestes, mas Eu vos escolhi, para que vades e o vosso fruto permaneça para sempre. João 15:16 Deixe a luz de Jesus te alcançar, pare de perseguir a Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário