segunda-feira, 20 de junho de 2011

As Palavras tem força!!!

As Palavras tem força!!!

A boca fala do que o coração está cheio, pois o que contamina o homem, não é o que entra, mas o que sai, pois o que sai procede do coração. Mt 15:17. Muitas vezes falamos sem pensar, e quando vemos, amaldiçoamos as pessoas, as nossas vidas, tudo porque não vigiamos. Na bíblia nos diz: orai e vigiai, pois o inimigo das nossas almas anda ao nosso derredor como leão tentando nos tragar. Ele conhece nossas fraquezas, mas não conhece o que pensamos. Desta forma ele anda ao derredor, tentando descobrir nossos sonhos, planos, jogando verde para colher maduro, ou seja ele fará de tudo para que você fale o que pensou.

A língua é o chicote do corpo. É comparada ao leme do navio, uma pequena parte do navio, capaz de conduzi-lo. Assim é nossa língua, um pequeno membro, capaz de abençoar ou amaldiçoar.

Deus escolheu Moisés para guiar o povo pelo deserto. Mas em um determinado momento, diante de situações que aos olhos humanos, seriam impossíveis, muitos resolvem recuar, devido ouvirem relatórios negativos referente aos gigantes da terra prometida. Aquelas palavras envenenadas saíram de corações incrédulos, de homens que usaram suas línguas para amaldiçoarem uma multidão de pessoas, que preferiram recuar e morrerem no deserto, se esquecendo do Deus todo poderoso, que a todos os momentos faziam milagres através de Moises.

Apenas Josué e Calebe trouxeram relatórios positivos, com os seus lábios abençoados, falaram não do que pensavam, mas sim naquilo que criam. Era possível entrar na terra prometida, eram apenas gigantes, que facilmente seriam derrotados por Deus. Quase foram apedrejados, pois a brecha já estava aberta, o veneno já estava nos corações daquela multidão, que preferiram dar ouvidos a maldição, em vez da benção proferida por Josué e Calebe. As palavras tem forças para mudar uma pessoa, endireitar os passos, salvar, curar. Através das palavras Deus criou o mundo em sete dias. Através das palavras Deus disse a Moisés: diga a este povo que marche, pois Eu abrirei o mar vermelho.

Quando a vitória chega, não existem barreiras que não possam cair, mar que não abra, inimigos que não sejam vencidos. Quando acreditamos na Palavra de Deus de todo o nosso coração, as palavras tem força para dar a vitória ao povo de Deus, que marcha tendo a sua frente o criador dos céus e da terra.

Por tanto pense duas vezes antes de trazer o seu relatório, para que sua família, seus amigos, não venham a ser envenenados, mas tenham a salvação e a vida eterna.

Daniel Parrela dparrela@hotmail.com
Comunidade evangelica el elyon
BH/MG Publicado em: 28/6/2004

Nenhum comentário:

Postar um comentário