domingo, 19 de junho de 2011

O MELHOR PRESENTE DEUS JÁ TE DEU

O melhor presente Deus já te deu!!!

Toda promessa passa pelo teste do tempo. Tudo que está escrito aos nossos respeitos na palavra de Deus, mais cedo ou mais tarde irá se cumprir. Mas eu não entendo, porque minhas bênçãos estão demorando tanto? Um dia para nós é como se fosse mil anos para Deus, mil anos para nós é como se fosse um dia para Deus. Quando não conseguimos desligar dos problemas que nos afrontam, o inimigo aproveita da situação para tirar a nossa paz, ele tenta de qualquer maneira nos destruir, pois estar nos caminhos do Senhor, significa bênçãos em todas as áreas. A ansiedade de não saber esperar, faz com que muitos tentem resolver as diversas situações sem orar e confiar no Senhor Jesus. Quando isto ocorre, é sinal que as coisas não estão andando muito bem. Mas pastor, eu vou à igreja todos os dias, eu oro, eu louvo ao Senhor, não entendo, o que pode estar errado comigo? Porque minhas bênçãos estão demorando tanto? Quem sabe você tenha que viver o que está louvando e pregando? A melhor pregação é a atitude, a mudança de comportamento, de pensamento.
Criar hábitos positivos, sempre com o objetivo de melhorar, de fazer para o Senhor Jesus, seja na igreja, no trabalho ou em casa. É muito triste quando percebemos que muitos têm feito para aparecer, brilhar, mas por dentro, em seus corações, a mágoa, os ressentimentos, a falta de perdão, o egoísmo, as coisas deste mundo, o carro, a casa, o emprego, o mundo estão em local de destaque em suas vidas, em primeiro lugar. Estes estão nas igrejas, mas seus corações estão enraizados, nestas coisas.
O deserto chegou, é sinal de tratamento de Deus para com estas pessoas. Enquanto o arrependimento não chegar, o “se humilhar” realmente na presença de Deus, reconhecendo que somente através dele, e para Ele são todas as coisas, o tratamento continuará. Não que Deus seja mal, pelo contrário, Deus é amoroso, misericordioso, Ele quer que alcancemos o verdadeiro alvo: salvação e a vida eterna.
Todos os grandes homens de Deus passaram por um deserto, e venceram. Na verdade todas as pessoas atravessam o deserto, mas somente com a ajuda de Deus conseguimos sair, rumo ao alvo, as bênçãos de Deus. Como você tem tentado atravessar este deserto em que você se encontra? Com suas forças? Mantendo a sua vontade própria? Ou fazendo a vontade de Deus?
Pare de reclamar, comece a profetizar sobre a sua vida suas bênçãos. Mesmo que você não esteja vendo, ou as pessoas estejam falando negativamente a seu respeito, não importa, o tempo pertence a Deus, amanhã ou depois a vontade de Deus irá ocorrer em sua vida, basta ter fé em Deus, confiar de todo o coração, e desligar dos problemas que têm lhe atormentado. Claro que isto não é fácil, ainda mais porque o inimigo não ficará satisfeito com o “giro de cento e oitenta graus” que você dará antes de entrar o ano de 2008, mas ele já está derrotado em nome de Jesus em nossas vidas. Comece a profetizar com os seus lábios que o ano que vem será melhor, que irá ajudar no ministério infantil, no louvor, evangelismo, que o ano que vem será todo diferente, o comodismo não mais vai atrapalhar a saída do deserto espiritual.
O povo de Israel caminhou durante quarenta anos, embora existisse um caminho menor para chegar à terra prometida. Era um povo que precisa de tratamentos, murmurava o tempo todo, idólatra, fofoqueiro, nada estava bom, pois a todos os momentos davam legalidade para o inimigo agir. Muitos preferiam retroceder, por não ter paciência de esperar o momento de Deus, e morreram no deserto. Somente Josué e Calebe entraram na terra prometida.
Deus não tem prazer nas pessoas que retrocedem. Que começam muito bem, mas por pequenas coisas, por olharem para homens ou circunstâncias, preferem trocá-lo por coisas tão pequenas e passageiras... Deus nos conhece desde a fundação dos céus e da terra, tem planos para as nossas vidas, ministérios abençoados, basta confiar, ter fé, fazer a sua vontade, andar em seus caminhos, não importando se você está com saúde, doente, alegre, triste, desempregado, se o natal vai ter peru, se não vai ter, se vai ou não ter presente.
O mais importante na vida é sabermos que ninguém neste mundo pode nos oferecer o que Deus ofereceu: Jesus Cristo, a razão do nosso viver, a nossa salvação. Este é o melhor presente que podemos ter: Sabermos que um dia estaremos com o Pai por toda a eternidade. Seja feliz, independente da situação. O melhor presente você já consquistou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário