segunda-feira, 20 de junho de 2011

CAMINHE SOBRE O MAR, OLHANDO PARA O MESTRE

Caminhe sobre o mar, olhando para o mestreDec 28, '07 4:24 PM
para todos
Caminhe sobre o mar, olhando para o mestre
 
Nesta caminhada sobre a face da terra, muitos sãos os momentos de alegria, de tristeza, que norteiam os nossos coracoes. Fatos que ouvimos ou que falamos, poderá nos alegrar, ou mesmo nos entristecer. A língua é o chicote do corpo, com os nossos lábios abençoamos ou amaldiçoamos as pessoas . Um membro tão pequeno capaz de destruir um relacionamento, onde mal usado poderá ocasionar em resultados negativos contra a sua própria vida.

Muitas vezes estamos clamando a Deus para recebermos as bênçãos, mas o tempo passa, e as bencaos não chegam. Existem algumas coisas que talvez estejam impedindo as bênçãos chegarem.

Certa vez, segundo as escrituras, Jesus estava orando sozinho. Seus discípulos estavam o aguardando no barquinho. O vento era contrário, e o barco se afastava cada vez mais da praia. Estava escuro, ventava muito, e de repente, eis que surge caminhando sobre as águas, Jesus Cristo. Os discípulos assustados, gritaram , achando que era um fantasma. Mas Jesus falou tende bom ânimo Sou Eu, não temas. Mesmo Jesus se identificando, Pedro duvidou em seu coração, a incredulidade atingia aqueles corações. E Pedro falou se és tu, que eu possa ir ao teu encontro. Jesus falou venha. Pedro levantou-se, colocando seus pés sobre a águas geladas, começou a caminhar rumo a Jesus Cristo. Mas devido o vento estar contrário, o mar está agitado, Pedro começou a afundar. E imediatamente clamou Jesus salva-me. Jesus estendeu a mão e falou homem de pequena fé, porque duvidastes?

Muitas vezes passamos por tantas adversidades, onde o vento nos é contrário, uma água gelada tenta atingir nossas esperanças, uma escuridão terrível tentando nos fazer medo, é necessário clamarmos a Deus, para podermos continuar a andar sobre o mar, pois somente ele é a nossa esperança, a nossa luz, a nossa força para vencermos todo mal que esteja tentando nos afligir. Quando depositamos nossa fé em Cristo, o mar se torna pequeno, as tempestades desaparecem, pois aquele que habita em nós é maior do que aquele que habita no mundo. O criador dos céus e da terra, tem o controle de todas as coisas em suas mãos. Nada poderá ocorrer se Deus não permitir, nem mesmo uma folha de uma árvore cair, pois nosso Deus é o mesmo ontem, hoje e eternamente. Hebreus 13.8

Jesus ao entrar no barquinho, o vento cessou, mostrando que tudo estava sobre controle, pois quando o mestre entra no barquinho dos nossos corações, a tempestade da depressão, da angústia, da tristeza, dos vícios, da falta de fé, da enfermidade, ou seja todo o vento contrario do mal que nos afligia desaparece, pois ao aceitar a Cristo como único e suficiente salvador, Deus nos resgata da lama, Sl 40, das trevas , Cl 1.13, através de Jesus Cristo na cruz do calvário. Isaias cap 53.

Por tanto, caminhe sobre o mar, olhando para Jesus, pois somente Jesus tem o poder de acalmar a tempestade e fazer cessar o vento contrário que impedia a sua vitória.


Daniel Parrela

Nenhum comentário:

Postar um comentário