domingo, 19 de junho de 2011

NAO ORE PARA SER CURADO

Não ore para ser curado (Is 53)

( 1103 visitas )


Publicado em: 3/9/2004
Por: Pastor Daniel Parrela
Pastor auxiliar
danielparrela@yahoo.com
Comunidade Evangelica El Elyon
BH/MG

A bíblia nos diz que Jesus ao ser crucificado na cruz do calvário, ele tomou sobre si todas as nossas enfermidades, maldições de família, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaias cap 53 .

Não devemos orar para sermos curados, pois Jesus já levou sobre si as nossas enfermidades, seja física ou espiritual. Devemos orar para que o mal saia das nossas vidas em nome de Jesus.

Quando esteve na terra, por onde passava Jesus expulsava todos os males, as pessoas eram transferidas do reino das trevas, para o reino de Jesus Cristo. Cl 1:13. E desta forma alguns percebiam que através do nome de Jesus podiam curar, expulsar demônios. Não sendo diferente com os setenta que Jesus havia enviado para a obra. Quando estes retornam para Jesus, trazem seus relatórios, dizendo: Jesus em teu nome os demônios nos submetem, as pessoas são curadas. Mas Jesus falou: alegrai-vos antes por terem seus nomes no livro da vida.

O homem ao pecar, transferiu para as mãos do diabo a procuração que lhes davam o direito sobre todas as coisas. Gn 3 O mal passou a atingir todas as coisas, uma nuvem escura encobriu o mundo, de forma que esta procuração passou para o maligno. A partir deste momento, os homens passam a sofrer com depressão, aflição, enfermidades na alma e no físico, ocorrem os homicídios, as mentiras, a maldade toma conta das pessoas, de modo que sacrificavam animais,derramando os seus sangues com o intuito de pedirem perdão pelos próprios pecados. Adão e Eva estavam envergonhados, mediante a desobediência para com Cristo, desta forma fazem para si roupas com folhas, ou seja tentam resolver seus problemas com as próprias mãos, se esquecendo que folhas não foram feitas com este propósito. Deus percebendo a situação, sacrifica um animal, derramando o seu sangue, fazendo para ambos roupas de couro, demonstrando amor e carinho, mediante o alto grau de traição. Gn cap 3

Jesus veio ao mundo, o verbo se fez carne e habitou entre os homens, com a missão de resgatar o homem que havia se perdido, se afastado do criador. Efesios 2:12 e rasgar a cédula que nos era contraria. Jesus foi perseguido pelos judeus seguidores da lei mosaica, pelos romanos e por todos aqueles não o aceitaram como o messias enviado para salvar a humanidade. É pregado em uma cruz, tendo o seu sangue derramado na cruz do calvário, levando sobre si o pecado de toda a humanidade. Aquele que não conheceu pecado, se fez pecado para que nós nos tornássemos justiça de Deus. I Co 5:21 se fez maldição para sermos bênçãos, morreu para termos vida e vida em abundancia, tomou sobre si toda enfermidade para termos saúde. Jesus passa a ser o nosso sumo sacerdote, nosso mediador entre Deus e os homens, o cordeiro que tira o pecado do mundo. Ap 22:14.

Quando entendemos quais foram os propósitos de Cristo aqui na terra, ou seja aceitando-o como único e suficiente salvador, passamos a entender que não precisamos orar para sermos curados, mas temos que orar para que o mal saia em nome de Jesus. Lucas 10:19 

Nenhum comentário:

Postar um comentário