domingo, 19 de junho de 2011

Nao ore por medo, ore por fé

Depois de multiplicar os cinco paezinhos e dois peixinhos para alimentarem os cinco mil homens, fora as mulheres e as crianças, Jesus obrigou seus discípulos a entrarem no barquinho, enquanto despedia a multidão. Parece que os discípulos não queriam entrar no barquinho, e obedecer a Jesus.Talvez os discípulos achassem que Jesus necessitava de segurança, devido a grande multidão. Eles não haviam compreendido o milagre da multiplicação.

Pois bem, eles foram para o barquinho e remaram ficando distante da praia. Jesus despediu a multidão, os abençoou, e seguiu para o monte para orar sozinho, permanecendo muitas horas orando. Vejam que Jesus era perfeito e orava muito, buscava a direção de Deus. Diferentemente de nós seres humanos, que somos imperfeitos, e muitas vezes não temos paciência para orarmos dez minutos.

Não devemos orar por medo, mas devemos orar por fé. Os discípulos de Jesus estavam no barquinho, e enquanto esperavam, uma grande tempestade aproximava. Eles eram pescadores, e sabiam que estavam correndo risco de vida, desta forma remavam,mas o vento lhes eram contrário . Só lhes restavam gritar por socorro, clamar a Deus para que desse livramento.

Talvez eles questionassem: por que fui obedecer ao mestre? Deveria ter ficado na praia, porque fui aceitar a Jesus? Muitas vezes passamos por dificuldades e provações, que fazem de tudo para nos desanimar. E, se não estivermos bem alimentados da palavra de Deus, o inimigo fará de tudo para colocar em nossos corações a depressão, a enfermidade espiritual e por conseqüência a enfermidade física.

Jesus vendo a tempestade, e sabendo que seus discípulos estavam em perigo, desce do monte, e começa a caminhar sobre o mar. Era de madrugada, e quando seus discípulos o vêem, começam a gritar, pois achavam ser um fantasma Os planos de Jesus era passar adiante dos discípulos, mas devido a gritaria, o pânico, Jesus mudou e segue em direção ao barquinho. O que Jesus iria fazer adiante do barquinho? Ninguém sabe.

O fato é que muitas vezes oramos por medo, e não por fé. Será que muitas vezes não estamos mudando o que Deus tem para as nossas vidas? Será que o não confiar no Senhor Jesus, não tem mudado os seus planos para as nossas vidas? Jesus diz: Tende bom ânimo ! Sou eu. Não Temais! Subiu para o barquinho com eles, acalmou aos seus discípulos, e o vento cessou, impressionando os seus discípulos.

A incredulidade, a dureza de coração, cria em nossas vidas uma muralha muito grande, nos impedindo de receber o que Deus tem para as nossas vidas. Mas como posso destruir esta muralha que me impede receber as bênçãos de Deus, e como conseqüência de não entender os milagres de Deus?
Orando por fé e nunca por medo. Muitas pessoas só oram a Deus quando passam por momentos de dificuldades na vida. Nunca oram para agradecer, para glorificar a Deus. Por isto sempre passam por duras provações. A incredulidade nos corações dos discípulos, fizeram com que eles orassem por medo e não por fé. Ocorrendo uma mudança de planos da parte de Jesus para suas vidas, e por conseqüências para as nossas. Pois ao fazerem isto, simplesmente eles nos roubaram estas bênçãos. Desta forma confie no Senhor Jesus, compreenda os seus milagres, não ore por medo ore por fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário