segunda-feira, 20 de junho de 2011

NAO DUVIDE ACREDITE!

Não duvide! Acredite !
( 1706 visitas )

Publicado em: 25/6/2003
Por: DANIEL PARRELA
COMUNIDADE EVANGELICA EL ELYON - BH - MG
dparrela@globo.com
II REIS 7

Assim diz o Senhor: Amanhã, por estas horas, haverá uma medida de farinha por um siclo, e duas medidas de cevada por um siclo, a porta de Samaria, é o mesmo que dizer amanhã a comida estará a preço de banana. Porem o capitão respondeu ao homem de Deus: ainda que o Senhor fizesse janelas no Céus, poderia acontecer isto? Respondeu Eliseu : Tu o verás , porém não comerás.
Quatro homens leprosos estavam a entrada da porta, e disseram: se ficarmos aqui, morreremos, se entrarmos na cidade, morreremos. Vamos ao acampamento do inimigo, pois talvez nos deixe viver. Ao chegarem, contemplaram a cidade vazia, os sírios fugiram, pois ouviram um estrondo de um grande exercito se aproximando.
Os leprosos, ao chegarem, comeram, beberam e adquiriram ouro e prata. Contemplaram cavalos que estavam presos. Depois de observarem todas aquelas maravilhas, estes lembraram do povo de Samaria. E, voltaram e anunciaram aos porteiros da cidade. O rei enviou alguns homens para conferirem o acontecido, estes observaram:armas, armaduras, sandálias, pela estrada a fora.
Desta forma todos de Samaria ao saber que realmente a cidade estava vazia, saíram em disparada, pisoteando o capitão que estava na porta da cidade, se cumprindo o que o profeta disse: verás , mas não comerás.
Deus quer que sejamos corajosos, que tenhamos fé e intrepidez para enfrentarmos os nossos inimigos. Aqueles leprosos tinham de tudo para ficarem ali, esperando a morte. Pois eles eram os excluídos da sociedade. Mas estes foram e contemplaram: comida, ouro, prata e cavalos que estavam presos.
Na macumba, as pessoas são chamadas de cavalo, pois estão cegadas pela força do mal. Acham que vários caminhos levam a Deus, que encontrarão felicidade em filosofias ou mesmo em seitas. Estão como os cavalos dos sírios, presos, esperando quem possa anunciar: que Jesus é o caminho a verdade e a vida e ninguém vai ao pai a não ser por Jesus. João 14:6 / Mt 8:32.
Quando confiamos e não duvidamos das palavras de Deus, podemos tomar posse das bênçãos de tudo aquilo que Deus reservou para as nossas vidas, temos condições de tomar tudo que o diabo tem nos tomado. Muitas vezes a incredulidade tenta nos desanimar, a voz negativa inunda o coração, ao ponto de muitos falarem: impossível, não vai dar certo. Mas Deus não tem prazer naquelas pessoas que recuam, pois o justo viverá pela fé. Hebreus 10:38,39. O capitão duvidou, deixou a incredulidade tomar conta de seu coração, e por não creer, morreu pisoteado na porta da cidade. Quando duvidamos, as multidões de problemas virão com tudo, tentando de atropelar, fazer com que você não prove do poder de Deus, da alegria, paz, saúde, prosperidade e do amor. Mas para que Deus possa operar em nossas vidas, é necessário acreditar na bíblia, nas promessas que ali estão contidas por Deus. Por tanto se quiseres provar das bênçãos, não duvide acredite. Diga em seu coração: tudo posso naquele que me fortalece. Fl 4:13, se Deus é por nos quem será contra nós? Rm 8:31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário